sábado, 23 de março de 2019

Sarandi é indicada para Prêmio Prefeito Empreendedor




Nesta edição, a cidade de Sarandi está indicada para a categoria de “Políticas Públicas”


Na tarde da última quarta-feira (20) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu em sua sede a visita técnica do Coordenador Estadual Unidade de Ambiente e Negócios do Sebrae Paraná, César Reinaldo Rissete, acompanhado do Consultor do Sebrae Wendell Gussoni.


Durante a visita, os representantes do Sebrae estiveram acompanhados da Diretora de Trabalho e Renda e Coordenadora da Sala do Empreendedor, Sara Godoi e da Chefe da Divisão de Geração de Renda, Michelle Tatiane Mangolin Cardoso.


Além da Secretaria, César Rissete e Wendell Gussoni visitaram os locais de trabalho de alunas e ex-alunas dos Cursos de Capacitação realizados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com as Secretarias de Urbanismo, Departamento de Habitação e demais entidades.


Na primeira visita puderam conhecer o espaço de trabalho de Roseli Cardoso, aluna do curso de Comida de Buteco que já possui outros certificados. Atualmente Roseli trabalha em casa e a partir dos cursos de capacitação esteve realizando a confecção de salgados para festa, e atualmente realiza a confecção de ovos de páscoa. Segundo ela, os cursos de capacitação e orientações recebidas a proporcionaram a melhoria do trabalho que já realizava e auxiliam na renda familiar.


Na segunda visita conheceram o espaço “Guloseimas da Vilma” um projeto entre mãe e filha que abriram o negócio próprio na cidade de Sarandi. Elas realizam atendimento no local e realizam entregas de doces de festa e demais guloseimas, além de tortas e bolos, como outros itens incluindo a pipoca doce com variações entre vários sabores.


E por último conheceram o projeto “Entre Elas”. A ideia criada em conjunto pelas empreendedoras Camila, Franciele e Mônica que criaram um espaço com três mulheres que saíram de suas casas para dividirem um espaço para atenderem seus clientes, todas possuem o auxílio da Sala do Empreendedor onde a partir dela colocaram as suas propostas em prática.




A Prefeitura Municipal de Sarandi aguarda e espera que receba o prêmio neste ano.