quinta-feira, 21 de março de 2019

Projeto Vida Ativa terá curso de Informática Básica em Sarandi

A Prefeitura Municipal de Sarandi através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) por intermédio da Diretora de Proteção Social Básica Tatiane Barbosa, fechou parceria com a Faculdade UNIASSELVI (polo Sarandi), representada pela coordenadora Francielle de Souza Santos, para oferecer curso de Informática Básica para os Idosos participantes do Projeto Vida Ativa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) contratará um professor que orientará as aulas com os grupos da melhor idade. Desta forma a Faculdade UNIASSELVI proporcionará o seu espaço (fornecendo a sala de informática) para que as aulas sejam realizadas


Desta forma o objetivo do curso é a inclusão promovida por meio da capacidade de lidar com o computador.

O que parece ser algo natural para os jovens, pode ser um problema para os idosos. Muitos deles se sentem excluídos ou, até mesmo, marginalizados por não saberem usar o computador.

Além de promover o conhecimento, esse tipo de aula ajuda os idosos a terem a sua autoestima melhorada por conta do aprendizado, a inclusão social e digital, aproximação com familiares que se encontram longe através das redes sociais, convivência social, entre outros.

Início dos Cursos:

O curso terá início no mês de agosto, onde terá 14 turmas, que correspondem aos grupos do Projeto Vida Ativa, inicialmente será ofertado 196 vagas, no período matutino e vespertino.


Assim, os encontros na instituição da UNIASSELVI será também uma atividade coletiva que favorece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assim como as demais atividades já realizadas no Projeto Vida Ativa.

As inscrições serão realizadas pelo psicólogo Michel Montelares nos grupos do Projeto Vida Ativa.

As aulas ocorrerão na estrutura da Faculdade UNIASSELVI localizada na Rua: Antônio Volpato, 1488, Centro, CEP 87111-010, Sarandi/Pr