quarta-feira, 9 de outubro de 2019

MARINGÁ - Prefeitura prepara binário na avenida Guedner x rua Londrina


Será implantado em novembro o binário entre a avenida Guedner e a rua Londrina, na Zona 8. Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) trabalha em adequações nas duas vias. Já foram instaladas estruturas para semáforos nos cruzamentos entre a Guedner, Londrina e avenida Monteiro Lobato. Em breve entre a Guedner e avenida Petrônio Portela e outros entre a rua Neo Alves Martins e avenida Laguna. Também será instalada sinalização horizontal e vertical, adequação de canteiros e troca de abrigos dos pontos de ônibus. As mudanças visam melhorar o fluxo na região. Hoje há congestionamento e risco de acidentes.


Depois da mudança, a avenida Guedner terá fluxo único do centro para o bairro. E a rua Londrina do bairro para o centro. Quem mora ou trabalha na região recebeu bem o projeto do binário. "Sempre vemos problema aqui. Tem acidente, confusão", reclamou a comerciante Sidneia Torquato. Ela trabalha numa casa de jogos na esquina da rua Londrina há 15 anos. Tem expectativa que as mudanças promovidas pela prefeitura melhorem o trânsito em frente ao seu estabelecimento.


O secretário da Semob, Gilberto Purpur, comenta que a prefeitura segue planejando mudanças para melhorar o trânsito na cidade. Seja com mudanças, recapes, reformas ou instalação de ciclovias. Como já aconteceu nas avenidas Campolina, Carlos Borges, Cerro Azul, entre outras.


CRUZAMENTOS COM NOVOS SEMAFOROS:
• avenida Monteiro Lobato x rua Londrina
• avenida Monteiro Lobato x avenida Guedner
• avenida Petrônio Portela x avenida Guedner
• avenida Laguna x rua Neo Alves Martins


Informações: Prefeitura de Maringá