quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CMEI Sebastião Câncio de Oliveira é inaugurado em Sarandi




O Prefeito de Sarandi, Carlos de Paula inaugurou hoje o Centro de Educação Infantil Pioneiro Sebastião Câncio de Oliveira no Jardim São José III. O CMEI tem capacidade para atender 220 crianças, 60 já estão freqüentando o Centro.
Já foram inaugurados na administração do Prefeito Carlos de Paula, 7 CMEIS foram criadas 1.612 vagas
Para De Paula a transformação só acontece transformando a educação. “Eu tive a ilusão que conseguiria zerar a fila da educação em Sarandi, mais vi que é uma tarefa impossível, sempre vamos precisar de muito mais, investi muito na educação infantil, as famílias dependem das creches, as crianças precisam ter um espaço que trabalhe o desenvolvimento intelectual, emocional e que principalmente lhes dê segurança. Homenageamos a família do Sebastião que trabalhou muito pela cidade e era muito querido por todos, é uma forma de preservar a memória de uma pessoa que fez a diferença para a cidade”, disse o prefeito.
O prefeito entregou a esposa do Sebastião, Barbara, uma placa com a homenagem da administração ao pioneiro.
O Pioneiro Sebastião Câncio de Oliveira, que veio para Sarandi em 1950, ele foi subprefeito de Sarandi ficou no cargo até a posse do primeiro prefeito Julio Bifon. Fundou o Sarandi Esporte Clube em 1961, foi vereador, foi diretor da Autarquia Águas de Sarandi, faleceu no dia 27 de Junho de 2001.
A Secretaria de Educação Adriana Palmieri agradeceu a toda equipe por mais esta conquista para o municipio.
Assessoria de Comunicação de Sarandi