sábado, 19 de março de 2016

Justiça nos bairros será em Agosto em Sarandi


A Prefeitura Municipal de Sarandi, o Poder Judiciário e o Sistema Fecomécio Sesc Senac Paraná realizarão nos dias 24, 25, 26 e 27 de Agosto o Justiça no Bairro Sesc Cidadão, no Colégio Olavo Bilac e no Fórum de Sarandi.
A primeira reunião para acertar os detalhes da organização do evento aconteceu hoje (18) em Maringá, com a presença do Secretario de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, Jair Carneiro e da Desembargadora Joeci Carmago, que é a idealizadora do Programa Justiça nos Bairros.
Serão atendidas as pessoas com renda máxima de até 3 salários mínimos, será necessário o comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido. O evento vai proporcionar a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito.
O projeto atenderá ainda à demanda reprimida na área consensual, com a presença das partes envolvidas, com a imediata solução para moradores de Sarandi e região. Os atendimentos serão nas áreas do Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil e Interdição Judicial.
Segundo o secretario, Jair Carneiro, o Programa vai contar com o apoio total da administração, também haverá orientações preventivas de saúde, corte de cabelo, entre outros serviços. Conforme ele no dia 27 vai haver o casamento comunitário, a data para as inscrições será divulgada em breve.
Todos os serviços são gratuitos (exceto DNA) e o atendimento será organizado por senhas que serão entregues a partir das 8h com início dos atendimentos às 9h.


Assessoria de Comunicação de Sarandi