domingo, 16 de fevereiro de 2020

SARANDI - Prefeito Walter Volpato recebe Governador Carlos Massa Ratinho Jr


O Prefeito Walter Volpato (PSDB) recebeu na manhã desta sexta-feira (14), o Governador Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD) em Sarandi, para a inauguração do Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim, localizado no bairro Parque São Pedro, na zona sul da cidade.

“É um dia muito especial digno de celebração, pois esta escola vai atender 15 bairros da zona sul, agora vamos estudar a viabilidade para a construção de um colégio como este na zona norte da cidade”, ressaltou o Prefeito Volpato.


Durante a cerimônia foram entregues kits escolares para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em seu discurso, o Governador revelou uma novidade. “Os 500 melhores alunos da rede estadual terão a oportunidade de estudar em países como Inglaterra, Estados Unidos e Canadá.”, afirmou o Governador.

DADOS

O colégio foi construído em um terreno de 10 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura Municipal de Sarandi. Os recursos e as obras foram executados, através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), um investimento de R$4,946.898,40. A estrutura conta com vinte salas de aulas que estão atendendo cerca de 1.200 alunos, da segunda fase do ensino fundamental e do ensino médio.

O Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim dispõe de sala de direção,
secretaria, sala para coordenação pedagógica, salas de aulas, sala dos
professores, laboratório para as disciplinas de ciências, biologia, física e
química, laboratório de Informática, biblioteca, instalações sanitárias,
cozinha/cantina/refeitório/depósito de merenda, quadra poliesportiva coberta,
pátio coberto, plataforma elevatória e acessibilidade.

Criado para atender o Projeto de Lei nº 505/18, o espaço agora atende os alunos da Escola Estadual Irmã Maria Antona, pelo fato desta funcionar em prédio locado, e os alunos direcionados para a nova unidade.



HOMENAGEM

O colégio que recebe o nome do antigo vereador, Luiz Zanchim, que foi uma grande liderança do município, mas que infelizmente teve sua vida política interrompida após ser assassinado em 1997.

Informações: Prefeitura de Sarandi