quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

MARINGÁ - Seguem as obras de ampliação de modernização do aeroporto


Máquinas seguem se movimentando no aeroporto regional de Maringá dando sequência às obras de modernização da estrutura. O projeto prevê ampliação da pista para permitir pousos e descolagem de aeronaves de maior porte em procedimentos mais seguros, com a instalação de modernos sistemas de navegação por instrumento, e muitas outras intervenções. O investimento é de R$ 81,5 milhões. A previsão é finalizar a obra dentro de 18 meses.


A pista vai aumentar dos atuais 2,1 mil metros para 2.380 metros, ganhando, portanto, 280 metros adicionais. Taxiway à margem da pista principal vai agilizar a manobra de aeronaves, procedimento que também será facilitado com demolição e reconstrução de novo pátio de aeronaves, entre outras obras complementares. O auxílio à navegação ganha nova estação meteorológica, modernos instrumentos e conjunto de luzes piscantes às margens da pista.


O terminal de embarque e desembarque também será ampliado num segundo momento, conforme projeto já em fase de avaliação pelo Serviço de Aviação Civil (SAC). Está prevista a instalação de ′fingers′, pontes de embarque e desembarque de passageiros que conectam o terminal a aeronave, além de escadas para acessar o piso superior do aeroporto. As obras não interferem no funcionamento normal do aeroporto, ou seja, pousos e decolagens continuam continuam ocorrendo normalmente.

Informações: Prefeitura de Maringá