segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

MARINGÁ - Última fase da compra de vagas fecha com 1.744 ofertadas por 20 creches


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã desta segunda, 16, a última etapa de credenciamento de creches particulares para a compra de vagas destinadas a alunos de 0 e 3 anos.

Das 21 escolas privadas participantes, 20 apresentaram documentação completa na abertura do envelope 1, ocorrida na sexta, 13. Juntas, oferecem 1.744 vagas, ou seja, 316 a mais das duas mil previstas no edital de credenciamento. Desde que foi aberto, em fevereiro deste ano, o chamamento já credenciou dez estabelecimentos e foram adquiridas 572 vagas.

A Secretaria de Educação iniciou vistorias para verificar se as escolas atendem aos requisitos exigidos pelo edital, como por exemplo: verificação de ventilação e iluminação, acessibilidade, locais para higienização, conservação de brinquedos e parque infantil, entre outros itens do sistema de ensino e o projeto político pedagógico.

O valor mensal por aluno pago pelo município é de R$ 1.287,79 e garante alimentação, uniforme, material escolar, higiene, limpeza, cama e banho. Como na rede pública, o atendimento se dá em turno integral, com 11 horas diárias, de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Atualmente, cerca de 3,5 mil crianças aguardam uma vaga.


Saiba mais
Secretaria de Educação (Seduc)
Avenida Itororó, 867
Telefone: (44) 3221-6900


Informações: Prefeitura de Maringá