quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

MARINGÁ - Ulisses Maia assina contrato para construção de 640 apartamentos


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou na tarde de hoje, 18, na sala de reuniões do Paço Municipal, contrato para construção de 640 apartamentos nas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). Construção começa até metade de 2020. É segunda construção do projeto. Primeira começou em outubro com 176 apartamentos está agora na fundação e cisterna. "Pensamos a cidade para as pessoas", anunciou prefeito Ulisses Maia, sobre caráter popular da Zeis. "É ocupar os espaços públicos com a população em lugares que já tem estrutura". 

A segunda ZEIS será executada pela construtora Yticon. Prédio com sete andares será na Zona Norte, próximo da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Contratos serão financiados no programa "Minha Casa Minha Vida" para famílias com renda mensal até R$ 2,6 mil.
O Observatório das Metrópoles elogiou iniciativa da prefeitura em criar habitações populares dentro da cidade e não na periferia como é comum nas gestões públicas. "Agora a moradia para a classe popular na cidade deixa de ser discurso e vira realidade", declarou a coordenadora do Observatório das Metrópoles, Ana Lúcia Rodrigues.
O diretor de Habitação, da Secretaria de Planejamento de Maringá (Seplan), Celso Lorin, agradeceu prefeito Ulisses Maia pela concretização do projeto e que Maringá não ′empurra′ as famílias para a periferia dando oportunidade dentro da cidade.


Zeis é projeto inédito em Maringá. Terrenos são em vazios urbanos, próximos ao centro da cidade, e com estrutura na região. Outras ZEIS serão anunciadas em 2020 para reduzir fila de espera em Maringá que é de aproximadamente 7 mil famílias. Também participaram da solenidade hoje vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais, associações populares, cooperativas, convidados, vereadores Sidnei Telles (PSD), Onivaldo Barris (PHS), Carlos Mariucci (PT) e William Gentil (PTB), entre outros.
Informações: Prefeitura de Maringá