quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

MARINGÁ - Prefeitura assume administração da creche da UEM a partir de 2020


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou hoje, 19, parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) para assumir a administração da unidade de ensino infantil mantido pela instituição no campus. São 174 vagas que atende crianças de 0 a 5 anos. O reitor da UEM, Julio Damasceno, a secretaria de Educação, Gisele Colombari, também assinaram o documento.


O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Integrado servirá como modelo para projetos realizados pela universidade, como acontece com o Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), com a diferença que a parceria é com o ensino estadual.

“Serão disponibilizadas mais de 170 vagas no CMEI Integrado, o que ajudará diminuir o número de fila das creches. A Prefeitura de Maringá não mede esforços para melhorar a educação municipal”, disse o prefeito Ulisses Maia. O município ficará responsável pela regularização da creche no Núcleo Regional de Educação e a manutenção geral do CMEI.

“Estamos felizes com esse acordo e todos nós ganhamos. Assumiremos toda a gestão da creche, o que proporcionará o atendimento de mais crianças”, disse a secretária de Educação, Gisele Colombari.


Na pasta foram realizadas muitas melhorias nas unidades educacionais e CMEIS, como a instalação de ar-condicionado em 35 escolas, entrega de 1,8 mil notebooks, oito mil uniformes para 1,3 mil servidores, além dos 36 carros e micro-ônibus.


Saiba mais

Secretaria de Educação
(44) 3221-6924


Informações: Prefeitura de Maringá