segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

MARINGÁ - Leis sancionadas garantem melhorias na educação


Na última sexta-feira(6),o prefeito Ulisses Maia sancionou duas leis de melhorias à rede municipal de ensino. A lei 11.003, de autoria do vereador Cristiano Niero Astrath, com o ′Alerta Escola′, dispositivo de segurança para as unidades municipais de ensino. Acionado em situação de iminente perigo, dispara alarme na central de monitoramento da Guarda Municipal. E a lei 11.000, de autoria dos vereadores Flávio Mantovani e Cristiano Niero Astrath, normatizando a parceria do município com empresas e pessoas físicas para doação de instrumentos musicais às escolas.


“Para a Prefeitura de Maringá, educação é prioridade. Obtivemos constantes avanços na pasta, como a instalação de aparelhos de ar-condicionado em salas de aulas de 35 escolas, entrega de 1.885 notebooks, 8 mil uniformes para 1.386 servidores e também os 36 veículos, entre carros e micro-ônibus para visitas escolares e transporte das crianças”, destaca o prefeito Ulisses Maia.


As melhorias também abrangem reformas e ampliações de unidades escolares, instalação de novos parquinhos infantis. Além de inovar sempre, como a inclusão de mochilas com rodas e short saia para as meninas, nos kits escolares dos 40 mil alunos da rede, entre outras melhorias.


Informações: Prefeitura de Maringá