domingo, 8 de dezembro de 2019

MANDAGUARI - Nota Fiscal Eletrônica Rural será obrigatória a partir de 2020


A Receita Estadual do Paraná e o setor de Nota Fiscal do Produtor Rural da Prefeitura de Mandaguari, continuam alertando sobre a emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NPF-e), que será obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2020. A partir desta data, será obrigatório a NPF-e nas vendas feitas a outros Estados.

Para que possa emitir a nota eletrônica, o produtor precisa antes se tornar usuário do sistema. O cadastro como deve ser feito no site www.fazenda.pr.gov.br, no menu serviços: Receita/PR -> Torne-se usuário.


A Nota Fiscal de Produtor Rural é um documento obrigatório para acompanhar a produção agropecuária nas operações efetuadas pelo produtor, seja venda ou transporte. O documento também serve para comprovar a atividade rural junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

SERVIÇO – Para obter mais informações orientações os produtores podem procurar o setor de Nota do produtor Rural, no primeiro andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Informações: Prefeitura de Mandaguari