terça-feira, 19 de novembro de 2019

MARINGÁ - Cidade é a quinta no ranking de empregos no Brasil


Maringá está entre as 20 cidades brasileiras que mais geram empregos no país. Os números de outubro deste ano, divulgados pelo Ministério da Economia, apontam que a cidade ocupa o 5º lugar no ranking de trabalhadores inscritos nas vagas proporcionadas pelas empresas da cidade. E não para por aí: o Paraná aparece no 2º lugar entre os estados brasileiros em número de vagas ofertadas.


Os números divulgados são de todas as agências Sine (Sistema Nacional de Emprego) do país e equivalem ao mês de outubro. Maringá aparece em 5º lugar no ranking, com 629 vagas preenchidas, atrás apenas de Curitiba (1407 vagas), Osasco (1376 vagas), Rio de Janeiro (1243 vagas) e Ponta Grossa (731 vagas).


No início deste mês, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) lançou dois aplicativos que agilizarão os serviços da Agência do Trabalhador, dando uma maior comodidade ao cidadão. Com eles, os usuários poderão retirar senha, acompanhar quantas pessoas estão a sua frente e ter auxílio na criação de um currículo.


Saiba mais:
Agência do Trabalhador
Avenida João Paulino Vieira Filho, 917
Telefone: (44) 3309-5000


Aplicativos
Para ter acesso aos aplicativos gratuitos lançados pela Seide, é só entrar na loja de aplicativos do seu celular e procurar por ′′Flugo′′ e ′′MySkills".

Informações: Prefeitura de Maringá