quarta-feira, 13 de novembro de 2019

MANDAGUARI - Cidade mais uma vez é destaque no Prêmio Gestor Público Paraná


Na última terça-feira(12), foram entregues os Troféus, as Menções Honrosas e os Certificados de Reconhecimento da 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), gestores públicos municipais foram reconhecidos pelos bons projetos inscritos nesta edição. O evento foi prestigiado por deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais.

E entre os 52 projetos de 41 municípios do Paraná que foram premiados, dois eram de Mandaguari, com a Menção Honrosa para o “Soletrarte”, da Secretaria de Educação do Município e troféu para o projeto “Lupa Legislativa”, da Câmara Municipal de Mandaguari.

O prefeito Romualdo Batista e o presidente da Câmara, Hudson Guimarães participaram da solenidade ao lado de vereadores, das secretárias de Educação, Adenise Batista Rodrigues e de Governo, Vâine Miriam Michelan Batista e assessores que trabalharam diretamente na elaboração dos projetos premiados.

“Desde que começamos a participação deste prêmio, nosso município tem aparecido como destaque, recebendo menções e troféus e, inclusive sendo escolhido o melhor projeto de 2017, com o “De Volta pra Escola”, também da nossa Secretaria de Educação”, frisou o prefeito.

“A cada ano fica mais evidente o reconhecimento institucional e a credibilidade conferida pelos critérios, pela transparência na execução e, fundamentalmente, pela qualidade técnica das pessoas envolvidas nos processos de avaliação, classificação e julgamento dos projetos, fatores estes que, somados ao empenho dos gestores em desenvolver e disponibilizar os seus projetos ao crivo público, garantem o sucesso a cada edição”, discursou o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini.

O PROJETO - Nascido em 2013, o Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná que visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal. Ao longo destes 6 anos, o PGP-PR se consolidou como um dos maiores prêmios do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país.

Informações: Prefeitura de Mandaguari