sexta-feira, 1 de novembro de 2019

MANDAGUARI - "Quinzena da Solução" vai atender reclamações contra telefonia e TV por assinatura


O Procon de Mandaguari realiza a partir desta sexta-feira (1) até o dia 15 de novembro de 2019, a “Quinzena da Solução” que focará principalmente em atender reclamações que envolvam telefonia e TV por assinatura. A ação será realizada apenas pela internet através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br

De acordo com o advogado Thiago Silva, coordenador do Procon de Mandaguari, “as reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente e são, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas”.

Para participar da “Quinzena da Solução” o consumidor deve fazer o seu registro no site www.consumidor.gov.br e efetuar o login e senha. Ao se cadastrar deverá ser informada qual a queixa contra qual operadora, mencionando protocolos anteriores se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato. “Através desses dados as operadoras entrarão em contato com o reclamante, que tem 20 dias para avaliar o retorno. Participam da ação para solucionar os problemas de seus clientes as operadoras Tim, Vivo, Claro, Net e OI”, informa o coordenador do Procon.

Informações: Prefeitura de Mandaguari