sexta-feira, 8 de novembro de 2019

MANDAGUARI - Secretaria de Agricultura ofereceu curso de laticínios para produtores e merendeiras


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Instituto Emater e a Universidade Estadual de Maringá, promoveu o curso de laticínios, na casa da Pastoral da Criança da Paróquia Bom Pastor, na última quinta-feira (7).

O objetivo do curso foi qualificar produtores e merendeiras do município nas técnicas de pasteurização de leite para produção de queijo, ricota e no aproveitamento do soro para produção de iogurte. O curso foi ministrado pela Engenheira de Alimentos, Profª Drª Grasiele Scaramal Madrona, da Universidade Estadual de Maringá.

Buscando pelo aprimoramento dos produtores em suas atividades e, principalmente pela segurança alimentar e nutricional dos alimentos e da população, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, juntamente com o técnicos da EMATER, vêm promovendo cursos e workshops que visam garantir a higiene e a qualidade da produção dos alimentos advindos do campo para a cidade assim com a capacitação de merendeiras que preparam os alimentos nas escolas municipais.

O curso de laticínios será adotado pelo Departamento de Inspeção Sanitária como um dos critérios de exigência para que os produtores de leite e derivados obtenham o registro de seus produtos no Sistema de Inspeção Municipal (SIM).


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento agradece o apoio da Paróquia Bom Pastor por ceder o espaço da Padaria da Pastoral da Criança para realização do evento e também a Profª Drª Grasiele Scaramal Madrona, por aceitar o convite e trazer um pouco do seu conhecimento aos nossos produtores rurais e merendeiras.
Informações: Prefeitura de Mandaguari