sexta-feira, 4 de outubro de 2019

MARINGÁ - Prefeitura investe em convivência reformando praças



A prefeitura de Maringá está mudando o conceito de convivência no urbanismo de Maringá. Uma série de obras entre praças, largos, centros esportivos, o Meu Campinho e o futuro Eixo Monumental deixam expectativa de um novo perfil de opções de lazer para a comunidade. Isso não fica só nas promessas de campanha ou projetos. Começou na última segunda-feira, 30, a revitalização do Largo das Garças, no centro. Obra deve levar dois meses. Comunidade aguardava reforma há aproximadamente dez anos.


Assim são outros seis espaços que já estão com processos de licitação em andamento e com obras previstas para começar até final do ano:
• pista de caminhada do Parque do Ingá
• praça Emiliano Perneta, na Vila Operária
• praça de Todos os Santos, na Zona 2
• praça Farroupilha, no Jardim Alvorada
• praça Rocha Pombo, no centro
• Centro Social Urbano, na Vila Morangueira


Já são sete Meu Campinho prontos. Outros 12 devem ser inaugurados até o final do ano. Mais 11 em 2020. Outro exemplo bem positivo foi a revitalização da avenida Carlos Borges. Antes pista simples, esburacada e escura à noite. Hoje duplicada, recapeada, com ciclovia e muito bem iluminada. Os Centros Esportivos também serão reformados.


O Eixo Monumental é o que deve demorar mais para ficar pronto. É dividido em sete em blocos e pode ser feito em etapas ou de uma vez. Mas é o que terá a mudança mais significativa. Começa pelas praças antes e depois do Terminal Intermodal. Depois segue da praça da Catedral até chegar na Vila Olímpica, somando 2 quilômetros. Projeto prevê quadras esportivas, pistas de skate, praças, ciclovia, bancos, calçadão, espaço pet, entre outros. 

Informações: Prefeitura de Maringá