quarta-feira, 16 de outubro de 2019

MARINGÁ - Mais 35 unidades escolares terão ar condicionado em salas de aulas


Mais uma conquista para a educação de Maringá. Alunos de 35 unidades escolares da rede municipal serão beneficiados com a instalação de aparelhos de ar condicionado em salas de aulas nas próximas semanas. O primeiro lote contempla 105 aparelhos com investimento de R$ 500 mil. A escola Dom Jaime será a primeira a receber os equipamentos e, na sequência, outras cinco, beneficiando mais de 2 mil alunos.

A licitação de compra abrange 681 equipamentos, sendo o investimento total de R$ 3 milhões. A compra é dividida em lotes com quantidades e modelos diferentes de aparelhos, desde 9.000 até 60.000 BTU′s. A segunda etapa contemplará 10 unidades com 220 aparelhos até o final do ano letivo. A rede municipal de educação conta atualmente com 115 unidades escolares. Algumas já contam com aparelhos de ar condicionado como por exemplo, os centros de educação infantil Raul Pimenta e José Prestes Neto.


Em 2017, cinco unidades escolares foram contempladas com a instalação de aparelhos: Escola Paulo Freire, Escola Joaquim Maria Machado de Assis, Escola José Marchesini, Escola Oscar Pereira e Cmei Benedito de Souza. Estas deverão receber ′gás refrigerado′ para funcionamento dos aparelhos. “Nós ainda temos estruturas antigas que precisam receber reformas na rede elétrica, mas a expectativa é que todas unidades sejam contempladas”, disse a secretária da Educação, Gisele Colombari.

Informações: Prefeitura de Maringá