sexta-feira, 4 de outubro de 2019

MANDAGUARI - Drone vai reforçar fiscalização da Polícia Ambiental




Durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (3) no gabinete do prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), doou para a Polícia Ambiental (Força Verde), um drone que será utilizado para fiscalização mais efetiva na área rural do município. O corpo de Bombeiros e o Meio Ambiente do município também receberam novos equipamentos.

O repasse do equipamento atende também a solicitação feita pelo Ministério Público, justamente para otimizar a fiscalização ambiental no município. O drone da marca Phanton 4, é equipado com sensor CMOS com 20 megapixels de 1 polegada com ISSO máximo de 12.800 e custou cerca de R$ 10 mil e será manuseado por um policial da Força Verde devidamente capacitado.

O evento realizado na Prefeitura de Mandaguari contou a presença do tenente Ulisses de Deus Gomes, comandante do 1º Pelotão da Polícia Ambiental sediado em Maringá, que estava acompanhado do sargento Martinez e soldado Alex Martins. O município estave representado pelo presidente do CONDEMA e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Paulo Conte, pelo presidente da Câmara Municipal, Hudson Guimarães e os vereadores Jocelino Tavares, Luiz Carlos Garcia e Sebastião Alexandre da Silva. Secretários municipais e representantes de entidades e clubes de serviço locais também prestigiaram a entrega do equipamento.

BOMBEIROS - Na oportunidade foram entregues novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Mandaguari, que estava representado pela Aspirante Oficial Jéssica Formanquevski, comandante da unidade, que recebeu uma motosserra e um motopodador de galhos.

O setor de Meio Ambiente do município também recebeu uma motosserra e um motopodador, além de uma máquina de cortar piso, que será utilizada para abrir espaço nas calçadas para o plantio de árvores e abrir espaços para penetração da água, principalmente em locais onde o passeio está totalmente impermeabilizado.

Estes equipamentos também foram adquiridos com recursos do COMDEMA.

Informações: Prefeitura de Mandaguari