quarta-feira, 16 de outubro de 2019

MANDAGUARI - Casa da Cultura recebe o nome da professora Maria Aparecida Zanatta Peres






Solenidade realizada no final da tarde desta segunda-feira, marcou o descerramento da placa denominando a Casada Cultura em homenagem à professora Maria Aparecida Zanatta Peres, numa justa homenagem à professora nascida em Mandaguari e Mestra em Literatura, que se dedicou ao magistério por 30 anos.

A colocação das placas e quadros em homenagem à professora era um sonho de sua irmã, a professora Josepha Peres. “Agora sim a Casa da Cultura ganha definitivamente o nome de minha irmão e estamos todos muito felizes com isso”, disse emocionada. Cida Peres, como era mais conhecida, além de se dedicar à salas de aula, era escritora e incentivadora da leitura e da literatura junto aos seus alunos.

O evento contou com a presença de familiares da homenageada, professores e ex-alunos. O atual prefeito, Romualdo Batista, esteve presente, ao lados ex-prefeitos Maria Inês Botelho e Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, dos secretários Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Adenise Batista Rodrigues (Educação), Roberto Almeida do Nascimento (Cultura, Esporte e Lazer) e Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) e dos vereadores Clarice Ignácio Pessoa Pereira e Luiz Carlos Garcia.



SONHO CONCRETIZADO
- Construída no Parque da Pedreira no ano de 2000, na gestão da ex-prefeita Maria Inês Botelho, a Casa da Cultura ainda não tinha uma denominação. Com o falecimento da professora Cida Peres, sua irmã, também professora Josepha Peres e a ex-prefeita, procuraram no ano de 2008 o então prefeito “Cileninho”, solicitando uma lei denominando o espaço em homenagem a professora, que prontamente foi aprovada pelo Legislativo local. Faltava então as placas de identificação, que foi materializada na atual administração do prefeito Romualdo Batista, que também promoveu melhorias no prédio.

Informações: Prefeitura de Mandaguari