sábado, 19 de outubro de 2019

MANDAGUARI - Aplicativo Petis já está recebendo inscrições para castração



Para facilitar o acesso da comunidade aos serviços oferecidos pelo Centro de Bem Estar Animal, a administração municipal através da Secretaria de Meio Ambiente lançou o aplicativo Petis que já está disponível para ser baixado gratuitamente nos celulares.


A plataforma digital é um canal de comunicação entre servidores e comunidade que vai auxiliar no registro de cães e gatos do município e organizar a fila de castração animal. Donos de cães e gatos já podem inscrever seus animais para a terceira etapa de castração, baixando o aplicativo, preenchendo o cadastro digital e gerando um Registro Geral Único.



A veterinária da Prefeitura, Tayná Miranda Tona, explica que o app traz agilidade, funcionalidade e transparência nas informações. “O foco principal neste momento é organizar a fila do programa de castração dando prioridade para os animais comunitários e para donos inscritos em programas sociais. É importante que ao se cadastrar seja inserido todos os dados que o aplicativo solicita. Se o nome do animal não constar na fila é porque não foi aprovado nos critérios exigidos para castração”



O PETIS funciona como uma rede social animal podendo conter foto do animal cadastrado, espécies, porte, idade, informativos sobre doações, adoções e principalmente a inscrição para o serviço de castração gratuito oferecido pela Prefeitura.




Baixe o aplicativo Petis por esse endereço e cadastre seu bichinho.

Informações: Prefeitura de Mandaguari