sexta-feira, 18 de outubro de 2019

CRUZEIRO DO SUL - Deputado Estadual Tiago Amaral viabiliza veículo e equipamentos para modernizar a distribuição de alimentos para as escolas municipais




Cruzeiro do Sul recebeu uma Saveiro zero quilômetros e kits de equipamentos para modernização das centrais públicas de abastecimento das merendas escolares. O recurso foi viabilizado pelo Deputado Tiago Amaral. O kit recebido é composto pelo veículo, lavadora de alta pressão elétrica, carrinhos de transporte, balança de piso, caixas monoblocos e pallets. Cada Kit está avaliado em R$ 50 mil.

O programa do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal visa melhorar a logística de recepção, conferência e distribuição dos produtos da agricultura familiar, nas centrais públicas dos municípios selecionados.

Segundo Fernando Canonico, secretário de agricultura de Cruzeiro do Sul, o município faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que têm por objetivo a aquisição de produtos da agricultura familiar. São 27 produtores no município, que entregam mais de 400 quilos de alimentos semanalmente. Por serem alimentos perecíveis, a modernização da distribuição também garante que eles cheguem mais rápido até o destino final.

“Todos os alimentos que são enviados às escolas municipais de Cruzeiro do Sul, vem da produção local. Semanalmente recebemos no nosso centro de distribuição toda a comida que é enviada às escolas para a merenda dos alunos”, afirmou o secretário.

Segundo do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ademir Mulon, o novo veículo e os equipamentos chegam para modernizar a entrega desses alimentos. “Até então nós fazíamos a entrega dos alimentos com uma Kombi, que já estava velha. Esses novos equipamentos são uma forma de valorizar os trabalhadores do campo que alimentam as nossas crianças”, afirmou o prefeito.

O novo veículo e os equipamentos chegaram ao município e já estão sendo usados para atender os produtores e as escolas municipais. Cruzeiro do Sul faz parte de outros 44 municípios que também foram beneficiados. O objetivo do Governo do Estado é atender 61 municípios até novembro.

Informações: Assessoria Deputado Estadual Tiago Amaral