terça-feira, 10 de setembro de 2019

MARINGÁ - Gêmeas maringaenses buscam pódios no Mundial Paralímpico


Depois de conquistarem cinco medalhas em provas individuais nos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru, as gêmeas maringaenses Beatriz e Debora Borges Carneiro estão em Londres, na Inglaterra, onde competem nesta semana no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica.

Nos Jogos Parapan-Americanos encerrados na primeira semana de setembro, as nadadoras conquistaram o primeiro e o segundo lugar nas provas de 100 metros peito e 200 metros medley (prova nadada nos quatro estilos a cada 50 metros - borboleta, costas, peito e crawl). Beatriz também conquistou a terceira colocação nos 200 metros livres.

Com os resultados obtidos na prova dos 100 metros peito, as gêmeas estão com a 3ª e 4ª melhores marcas da categoria neste ano. Para o treinador da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM) e da seleção brasileira, André Yamazaki, a expectativa é manter os bons resultados até o fim do ciclo olímpico.

As nadadoras pertencem a classe SB-14 (deficiência intelectual) e são atletas UMPM, que conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). O técnico André Yamazaki acompanha as atletas no Mundial.

O Campeonato Mundial é transmitido pelo canal de TV por assinatura SporTV 3, a partir das 14 horas. A competição segue até domingo, 15.

Informações: Prefeitura de Maringá