sábado, 7 de setembro de 2019

MARINGÁ - Emenda parlamentar garante R$ 2,1 milhões para saúde


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu na tarde desta sexta, 6, o deputado federal Sargento Fahur para formalizar o repasse de R$ 2,1 milhões destinado a atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). A entrega simbólica do valor contou com a presença do deputado estadual Soldado Adriano José. O recurso já está depositado na conta da prefeitura.



"É um momento muito importante para a saúde, que é uma das pastas de prioridade em nosso governo. A população, de fato, precisa da intervenção dos deputados estaduais e federais em todas as áreas públicas e, com certeza, esses recursos vão contribuir para melhorar ainda mais o atendimento na rede SUS", disse Ulisses Maia.


O Sargento Fahur lembrou da infância na cidade de Maringá, destacando a preferência pelo uso do serviço SUS. “Desde pequeno frequento os postos de saúde de Maringá e, até hoje, sou muito bem atendido na UBS Alvorada. Essa emenda é dinheiro do povo e deve sempre voltar para uso da população”, disse Fahur.


O deputado estadual Adriano José falou sobre a necessidade de recursos para o município. “É uma grata satisfação participar desse momento de grande importância para Maringá. Também estamos preparando e apoiando outras ações voltadas para educação e segurança pública, reforçando o compromisso para a cidade”, destacou o parlamentar.


Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Edson Scabora, o vereador Professor Niero, além de secretários e diretores municipais, e convidados.

Informações: Prefeitura de Maringá