quinta-feira, 12 de setembro de 2019

MARINGÁ - Cópia da lei dando nome de ex-prefeito a terminal é entregue à família


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entregou à família de Said Ferreira cópia da lei aprovada pela Câmara de Vereadores dando nome do ex-prefeito ao terminal urbano, em fase final de construção e com previsão de entrega para segunda quinzena de novembro. A viúva do ex-prefeito, Irma Ferreira, recebeu o documento.

“É uma satisfação para nós o reconhecimento de um ex-prefeito que participou e colaborou com obras importantíssimas para Maringá como, por exemplo, a construção do aeroporto da cidade, do Teatro Calil Haddad e muitas outras”, disse Ulisses Maia.
Irma Ferreira agradeceu a visita em nome dos familiares e elogiou a administração do prefeito Ulisses Maia. “Nós ficamos honrados com a escolha. A avenida Carlos Borges ficou linda e muito boa, parabéns”, disse.
Durante a conversa, foram combinados detalhes da inauguração do novo terminal. Estiveram presentes Paulo Eduardo Ferreira (filho), Ligia Ferreira Egonoff (filha), Romeu Egonoff (genro), o vice-prefeito, Edson Scabora, o chefe de gabinete, Domingos Trevisan e os secretários municipais, Gilberto Purpur (mobilidade) e Francisco Favoto (desenvolvimento).


SAID FERREIRA

Nascido em 10 de novembro de 1933, em Dois Córregos, São Paulo, Said Felício Ferreira formou-se em medicina na Universidade Federal do Paraná. Candidato a prefeito em 1982, foi eleito para mandato de seis anos, de 1983 a 1988. Said foi sucedido pelo mais jovem prefeito na história de Maringá. Na eleição de 1990, Said foi eleito deputado federal. Exerceu seu mandato em 1991 e 1992. Na eleição de 1992 Said foi eleito para o seu segundo mandato, de 1993 a 1996. Como prefeito investiu em saneamento e habitação, priorizando obras de infraestrutura, implantações e investimentos na área da saúde médica e odontológica, construção de parques como Alfredo Nyffeler e outras obras. O ex-prefeito morreu no dia 4 de julho de 2010, em São Paulo, onde se submeteu a cirurgia cardíaca.


Informações: Prefeitura de Maringá