domingo, 1 de setembro de 2019

MANDAGUARI - Laboratório Municipal retoma atendimento em novas instalações nesta segunda-feira


A administração municipal, através da Secretaria de Saúde, retoma os atendimentos do Laboratório Municipal para a população na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro. Totalmente adequado e atendendo todas as exigências da Vigilância Sanitária, o laboratório funcionará na antiga Clínica da Mulher, na rua Padre Antônio Lock, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Para oferecer conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos funcionários, o local recebeu melhorias em todos os espaços, que ficaram mais amplos para a comodidade dos atendimentos e adequados para receber os equipamentos que serão mantidos em ambiente climatizado.


O novo laboratório oferece acessibilidade com rampas e corrimãos, além de banheiros masculino e feminino adaptados. Bancadas largas de granito foram colocadas em algumas salas para melhor o trabalho dos farmacêuticos bioquímicos nas análises dos materiais coletados. Os servidores do local poderão contar com um banheiro exclusivo e uma lixeira própria e adequada para descartar os resíduos.

Serão realizados no local os seguintes exames: Rotina de Urina, Parasitológico de fezes, Dosagem de Glicose, Lipidograma, Tgo, Tgp, Uréia, Creatina, Ácido úrico, Bilirrubina total e frações, Proteína total e frações, Gama Gt, Fator Reumatóide, Vhs, Aslo, Coagulograma, Fator Rh, Grupo Abo.


A secretária interina de Saúde, Deise Vernilo, diz que a nova estrutura trará muitos benefícios. “Vamos dar mais qualidade no atendimento do paciente que terá um local mais adequado e preparado para fazer seu exame. Além disso, compramos mais um microscópio para os farmacêuticos bioquímicos e fizemos uma sala climatizada para guardar os equipamentos com as coletas. Um grande avanço para a saúde de Mandaguari”.
Informações: Prefeitura de Mandaguari