terça-feira, 17 de setembro de 2019

MANDAGUARI - Inscrições abertas para Caminhada da Primavera e Gincana da Terceira Idade



A administração municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está preparando a Caminhada da Primavera, que será realizada no dia 29 de setembro com percurso de 7 quilômetros pelas estradas rurais.

Interessados em participar do evento devem ter acima de 10 anos e se inscrever no Departamento de Esportes, no Módulo Cultural. As inscrições são gratuitas.

No dia 29, um domingo, o grupo se reunirá na Praça Independência, às 7 horas para se preparar para a caminhada com aquecimento e alongamento. Todas as atividades e o trajeto serão supervisionados pela equipe de profissionais da Secretaria. A chegada está prevista para às 9h30, com café da manhã para os participantes, que podem ajudar a preparar levando  bolo ou salgado.


GINCANA

Paralela a caminhada, o departamento de Esportes também prepara a Gincana da Terceira Idade, entre os dias 1 e 4 de outubro, com atividades preparadas para a turma acima de 60 anos.

As ações serão desenvolvidas no Centro Esportivo e serão focadas em brincadeiras como dança da cadeira, pega- pega, queima, corrida da colher, linha na agulha e outras.

As inscrições, gratuitas,  devem ser feitas no Departamento de Esportes, ou nas aulas de ginástica oferecidas Departamento. Para atrair mais pessoas haverá transporte gratuito, a partir das 8 horas, nos pontos da Faculdade, Praça Bom Pastor, Gela Boca e Salão Comunitário do Jardim Progresso.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto de Almeida, diz que tudo está preparando para levar entretenimento aos idosos. “Nossa gincana vai oferecer diversão, atividades e horas agradáveis para a turma da terceira idade,  que está toda convidada para participar. Peço que os participantes se inscrevam com antecedência para prepararmos melhorar as brincadeiras”.

Informações: Prefeitura de Mandaguari