terça-feira, 27 de agosto de 2019

MARINGÁ - Prefeitura renova e amplia frota da educação com 21 veículos novos


A aquisição de 21 novos veículos para a Seduc eleva para 113 o tamanho da frota a serviço do transporte de estudantes e atividades administrativas. Foram investidos R$ 836 mil na compra dos veículos. 
Aldemir de Moraes/ PMM

Além priorizar recursos pedagógicos, a Prefeitura de Maringá também investe na infraestrutura da educação, como demonstra a aquisição de 21 novos veículos para a pasta, elevando para 113 o tamanho da frota a serviço do transporte de estudantes e atividades administrativas. Os veículos serão entregues nesta quarta, 28. Foram investidos R$ 836 mil na compra dos veículos.


São 17 VW (14 Gol e 3 Saveiro), 3 Ford Ka e 1 Renault (modelo Logan) que deslocarão servidores para 116 unidades de ensino, entre creches e escolas. A frota de ônibus, vans e micro-ônibus roda todos os dias 5 mil km e transporta 2,6 mil estudantes de entidades assistenciais e de escolas localizadas na zona rural.


Os veículos que integram a frota do transporte escolar devem ser renovados sempre que atingem 10 anos de uso. Desde 2017, a Prefeitura de Maringá já renovou 31 veículos da frota. Até final do ano serão adquiridos outros 14, mantendo o contínuo processo de atualização, renovação e modernização da frota como instrumento de segurança e conforto para estudantes.


Informações: Prefeitura de Maringá