quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Prefeito Walter Volpato solicita recursos para melhorias no trânsito da BR 376





O Prefeito Walter Volpato esteve presente em Curitiba, na manhã de ontem (13), em reunião com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Sandro Alex, discutindo as questões de mobilidade urbana da qual o município de Sarandi enfrenta durante anos.

Na ocasião o Prefeito solicitou ao Secretário a viabilização de recursos para a realização de obras de melhorias para o trânsito local através de travessia em desnível, devido ao fechamento dos cruzamentos da BR 376 (próximo à Avenida Rio de Janeiro e a Rua Inglaterra).

Desta forma, a preocupação do Prefeito é a dificuldade da prestação de serviços públicos essenciais para a população Sarandiense, como saúde, segurança e até mesmo o comércio local, que teve baixa em suas vendas devido ao difícil acesso,  assim como pela demora de deslocamento de veículos oficiais e populares em horários de pico.

Walter Volpato ainda destacou  que a vida da maioria da população também foi atingida, tanto para quem reside nos bairros próximos aos antigos cruzamentos, quanto as demais pessoas que estão de passagem pela cidade.

Na oportunidade o Prefeito também esteve com o Governador Ratinho JR. 

Solução

Como alternativa, o Prefeito entregou ao Secretário Sandro Alex, estudos de viabilidade elaborados pela VIAPAR (Rodovias Integradas do Paraná S/A) em parceria com a Secretaria de Urbanismo do Município de Sarandi, através do Secretário Walter Volpato Junior.

Desta forma a gestão municipal aguarda a análise dos documentos e a aprovação para que os recursos sejam liberados para execução das obras e que de fato o problema seja resolvido de forma definitiva.