domingo, 24 de abril de 2016

Bombeiros retiram corpo de menor travesti desovado em lago

Bombeiros retiraram na manhã deste sábado (23) um corpo desovado no lago municipal de Novo Itacolomi, no Norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o cadáver é de um adolescente de 14 anos que está desaparecido desde o último dia 13. Seria um travesti, Lucas Mateus Pereira que usava nome social de Luana Biersack. Ele foi assassinado por outros quatro adolescentes, segundo informações da Polícia Civil. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por homofobia. 
Os menores suspeitos estão apreendidos e um deles confirmou ter presenciado o assassinato. Ele, inclusive, indicou o local onde estava a vítima, mas negou autoria do homicídio. 
Na sexta-feira à noite, bombeiros foram ao local e localizaram o corpo, mas decidiram realizar a retirada do cadáver nesta manhã por causa da falta de visibilidade. 
Os adolescentes estão apreendidos na 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana. Em entrevista ao TNOnline nesta sexta-feira (22), o delegado José Aparecido Jacovós disse que a vítima foi asfixiada e afogada. O delegado afirma que a suspeita de homofobia não está descartada. 
O crime teria ocorrido no último dia 13, no mesmo dia em que foi registrado o desaparecimento do adolescente. 
Fonte: TN Online