terça-feira, 1 de março de 2016

Televisando o Futuro foi lançado em Sarandi



A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi teve o lançamento do projeto Televisando o Futuro, um projeto de Comunicação e Educação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar.
O objetivo é promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para construção da cidadania por meio de reportagens especiais produzidas pelo jornalismo da RPC. Desenvolvido em parceria entre as emissoras RPC, Instituto GRPCOM e Secretarias de Educação (Municipais), o projeto estimula a produção artística e literária dos estudantes a partir dos temas abordados nas reportagens.
Desde 2008, quando teve início, o Televisando já mobilizou 752 mil estudantes e quase sete mil professores de 3.518 escolas de 46 municípios do Paraná.
Em 2014 um aluno e uma professora de Sarandi foram premiados, eles tiveram seus trabalhos escolhidos pelo Projeto Televisando o Futuro.
O projeto é composto por seis categorias, das quais quatro são exclusivas para os estudantes - Ilustrador Mirim, Cartunista Mirim, Redator Júnior e Repórter Teen. Os professores são reconhecidos na categoria “Professor Transformador”, que avalia as melhores práticas pedagógicas utilizando os recursos do projeto. As Secretarias e Núcleos de Educação participam da categoria “Menção Honrosa”, que avalia o envolvimento e mobilização de cada uma no desenvolvimento do Televisando o Futuro.
Etapas e premiação
O Concurso Cultural Televisando o Futuro tem três etapas de premiação. A primeira é a fase municipal, que classifica os melhores trabalhos de cada categoria em todas as cidades participantes. Os selecionados passam para a fase regional, que vai escolher a produção que irá representar a região na próxima fase, que é a estadual. Nesta última etapa, são escolhidos e premiados os melhores trabalhos do Estado em cada uma das categorias.


Assessoria de Comunicação de Sarandi