terça-feira, 8 de março de 2016

Alunos do CIAPS de Sarandi conquistam prêmios em Presidente Castelo Branco





Os alunos do Centro Municipal de Atendimento Integrado de Ações Pedagógicas e Assistenciais Luiz Zanchin – CIAPS, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sarandi, participaram do desafio de break “The King of Castle” em Presidente Castelo Branco-PR no dia 14 de fevereiro.
Participaram do evento 38 competidores de 7 cidades, Castelo Branco, Paraíso do Norte, Maringá, Cascavel, Apucarana, Londrina e Cianorte. De Sarandi 12 meninos participaram.O “Desafio de Break” começou com a fase eliminatória e, dos 16 classificados da primeira fase, 11 eram de Sarandi.
Os alunos de Sarandi conquistaram as quatro primeiras colocações, ficando Tarlan dos Santos Tenório em 4º lugar, Gabriel Gomes Rodrigues dos Santos em 3º lugar, Deivid Wilian Silva Santos em 2º lugar, recebendo 200 reais em roupas e José Gabriel de Souza Tocchio, de apenas 10 anos, conquistou a 1º colocação no geral e faturou mais de 300 reais em prêmios e troféu.

Segundo o Professor Alisson Paganini, responsável pela oficina, os alunos se dedicaram bastante nos treinamentos. “Nossos alunos merecem todo o crédito, pois competiram contra alunos mais velhos e com mais experiência em treinamentos. Os alunos do CIAPS estão treinando há apenas oito meses e mostram um alto nível de competitividade”. O professor Alison agradeceu ainda a confiança da secretária Janaina Santoro de Paula que acredita no trabalho que esta sendo realizado no centro.
Segundo o diretor do CIAPS, Noel Guima, o centro atende hoje 220 crianças de todos os bairros da cidade em regime de contra turno escolar e oferece atividades esportivas e culturais para crianças e adolescentes e é de fundamental importância principalmente para crianças que estariam na rua expostos às drogas e a violência.

Assessoria de Comunicação de Sarandi